CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Renata Bueno assume liderança de grupo de deputados no parlamento italiano

Robson Gonçalves

Deputada vai liderar grupo de cinco deputados da União Sul Americana de Emigrados Italianos - USEI

A deputada Renata Bueno assumiu ontem a liderança de um bloco de cinco deputados, classificando-se como a mais nova líder da Câmara dos Deputados da Itália.

No dia 30 de novembro, nasceu oficialmente o Grupo Usei (União Sul Americana de Emigrados Italianos) dentro do Grupo Parlamentar Misto, com o objetivo de reforçar a relação com os italianos no exterior.

Depois da criação do novo grupo, a parlamentar definiu melhor o senso político da sua iniciativa. “Agradeço desde agora quem aderiu ao grupo e me permitiu dar autônoma identidade à lista com que, em 2013, fui eleita com um programa e objetivos claros: evidenciar a contribuição que os italianos no exterior podem levar nesta batalha de modernização da política e instituições italianas”.

“O grupo que me honro a presidir é, desde já, aberto a todos que, em plena liberdade de consciência e sem preconceitos, tenham o desejo e o entusiasmo para me ajudar no compromisso que assumi com os meus eleitores. Minha pessoal lealdade ao governo Renzi, demonstrada em várias ocasiões nesta primeira metade de legislatura, poderá ter agora mais força e vigor, no respeito dos princípios leigos e progressistas que, desde sempre, caracterizaram minha atividade política, assim como as minhas anteriores experiências brasileiras”, concluiu Renata Bueno. (Assessoria da Parlamentar)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta