CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Nomeação de Lula é deposição branca de Dilma, diz Jungmann

Robson Gonçalves

Para o deputado, lei favorece empresas investigadas por Lava-Jato

O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Raul Jungmann (PPS-PE) disse, em pronunciamento no plenário da Casa, que a presidente Dilma Rousseff está renunciando ao cargo, na prática, ao nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ministro do governo.

“Isso representa a deposição branca da presidente Dilma”, afirmou Jungmann para um plenário lotado. O parlamentar disse que nenhum presidente deve nomear um subordinado que não possa demitir. “É evidente que este é o caso que do ex-presidente Lula”.

Jungmann demonstrou preocupação também com a “hiperpolitização do processo político em curso no Brasil” que, na sua avaliação ocorrerá com Lula no governo. “Será, acredito eu, tarefa de Lula buscar obter, por todos os meios à sua disposição, os 171 votos para barrar o processo de impeachment”, explicou.

No entender do deputado do PPS, essa corrida aos votos a ser feita pelo ex-presidente “vai levar a um processo de afronta ao Legislativo, ao Judiciário e a todos os cidadãos que se posicionaram aos milhões no último dia 13”.  Jungmann prevê que muitas ações populares serão propostas na Justiça.

Matéria atualizada

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta