CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Conferência: Presidentes do PPS e FAP destacam importância do debate dos problemas e das soluções para as cidades

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), destacou a importância da realização da Conferência Nacional de Governança Democrática que será aberta neste sábado em  Vitória (ES). Segundo o parlamentar, o encontro possibilitará o debate sobre questões concretas relacionadas as cidades e como administrá-las. A conferência para debater os problemas e as soluções para dos municípios brasileiros é organizada pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira) e o PPS.

O presidente da FAP, Alberto Aggio, afirmou que o objetivo do evento é elaborar propostas inovadoras para as cidades brasileiras e preparar os candidatos da legenda para as eleições de 2016.

Para Freire, o encontro é uma demonstração de atitude do PPS. “A vida exige que tenhamos amplitude maior. Daí a importância de discutir questões muito concretas sobre as nossas cidades e como melhor administrá-las. Teremos eleições e o PPS está se preparando. Esse encontro é uma demonstração mais clara que o PPS tem atitude e atua em busca bom caminho”, declarou.

O presidente do PPS lembrou ainda que a conferência será realizada em um momento delicado. “O momento que o Brasil está vivendo é muito importante. Um momento em que a política está muito centrada na questão nacional que é a a necessidade do impeachment”,  disse.

Eleições

Aggio disse que a conferência visa duas coisas: oferecer uma proposta nova para o país e auxiliar os candidatos do partido com o objetivo de que eles disputam as eleições com qualidade. Ele ressaltou que as propostas serão as mais avançadas que um partido de esquerda vai oferecer ao país,  e disse esperar que atores políticos e da sociedade organizada discutam as propostas que serão construídas na conferência.

Capacidade

Já o secretário-geral do partido e deputado estadual, Davi Zaia (SP), afirmou que o encontro mostra a capacidade do PPS em debater questões importantes para as políticas públicas para servir de base para aos planos de governo dos candidatos do PPS nas eleições municipais.

“O PPS luta pelas mudanças necessárias que o país almeja mobilizando seus quadros para criar propostas concretas para fazer um encaminhamento de programas que possam solucionar diversos problemas comuns aos municípios, como a prestação de serviços públicos e o atendimento a população”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta