CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Conferência: Dirigentes destacam compromisso do PPS com um novo caminho para o Brasil

Robson Gonçalves

Dirigentes do PPS e FAP defended que esquerda brasileira precisa apontar novos caminhos para a nação

O presidente da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), Alberto Aggio, defendeu no encerramento da Conferência de Governança Democrática, realizado em Vitória (ES), que a esquerda brasileira precisa apontar novos caminhos para a nação. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), destacou a necessidade de encontrar um novo rumo para o Brasil diante a grave crise política e econômica que atinge toda a sociedade. O senador Cristovam Buarque (DF) afirmou que os próximos meses serão “angustiantes” devido ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e que o partido tem o dever de deixar a sua  “digital” na história do País.

CNC Aggio 2Alberto Aggio falou que o encontro evidenciou que é possível a “ideia de juntar o partido, a sua militância, simpatizantes e aderentes com grupos de intelectuais, especialistas e trabalhadores da cultura e da ciência”. Para ele, o PT colocou o Brasil em uma situação dramática e que é possível mudar. “O PPS e a FAP mostraram que a esquerda brasileira pode ser outra e indicar outros caminhos”, afirmou.

CNC FreireFreire reforçou a necessidade da união das oposições contra o governo do PT. Segundo o parlamentar, o partido tem a tarefa de agregar todos aqueles que exigem mudanças e que deslumbram um novo rumo para o Brasil no pós-impeachment. “Isso tem que ficar claro num momento de uma conferência tão importante como essa e com resultados excepcionais. As eleições estão próximas e nós podemos mudar o cenário brasileiro a depender de nossa luta. Contanto, vamos à luta”, conclamou o parlamentar.

CNC CristovamO senador Cristovam Buarque, elogiou a realização do evento e disse que o encerramento da conferência já era o passo para a realização de um segundo encontro. Ele ressaltou os desafios que o país irá enfrentar nos próximos meses por conta do processo de impeachment de Dilma. “Os próximos meses serão angustiantes, mas serão enriquecedores para quem quer deixar a sua digital na história desse país. O partido é convidado, intimado, a deixar a sua digital como qualquer cidadão atuante”, defendeu.

Buarque disse ainda que o PPS tem um papel fundamental nas mudanças que a sociedade brasileira anseia. “A história quis que nós fossemos progressistas, de esquerda, querendo transformar a sociedade e construir uma utopia. O lugar certo para isso pelo Brasil de hoje é no PPS”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta