CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Jordy: Medidas contra corrupção chegam para dar basta no lamaçal que toma conta do país

Robson Gonçalves

Deputado lembrou dos bilhões de reais desviados apenas dos dois maiores escândalos na gestão do PT

O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), que é vice-líder do partido na Câmara, afirmou nesta quarta-feira (30) que o pacote de medidas entregues por representantes do Ministério Público ao Congresso Nacional pode ser um “basta no lamaçal que estamos assistindo”.

O conjunto de sugestões, que foi subscrito por dois milhões de brasileiros, contém 10 medidas para prevenir, punir e recuperar dinheiro público. Várias das medidas propostas já tramitam no Legislativo e dependem de aprovação.

“São dez medidas para que esta Casa aprove e ajude a dar um basta neste lamaçal que constrange a sociedade e que estamos assistindo. Este pacote traz junto a voz das ruas, dizendo que o Brasil não aceita mais a corrupção e a impunidade”, disse o parlamentar do PPS.

Arnaldo Jordy lembrou dos bilhões de reais desviados apenas nos dois maiores escândalos na gestão do PT no Palácio do Planalto: o mensalão e o petrolão. Juntos, os dois casos somam quase R$ 21 bilhões.

Disse ainda que quase 40%  dos mais de 5 mil municípios brasileiros passam por investigação envolvendo improbidade administrativa.

“Este é um câncer da sociedade e esperamos que estes bilhões que foram desviados da administração pública sejam recuperados e investidos em politicas públicas”, acrescentou o parlamentar.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta