CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Eleições 2016: PPS-ES orienta lideranças para convenções municipais

Divulgação

Encontro em Vila Velha também tratou sobre a legislação eleitoral

O PPS do Espírito Santo se reuniu no último sábado, em Vila Velha, com objetivo de orientar dirigentes para realização das convenções partidárias em seus respectivos municípios. De acordo com o calendário eleitoral, as convenções para a escolha dos candidatos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O encontro também tirou dúvidas sobre o registro de candidaturas, prestação de contas e propaganda eleitoral.

O Diretório Estadual capixaba elaborou uma cartilha com orientações para que as direções municipais possam se organizar e realizar convenções de acordo com a legislação eleitoral e as normas do partido. A cartilha, que traz ainda alguns itens sobre o registro de candidaturas, foi apresentada na reunião e está disponibilizada no site do PPS-ES e aqui.

O advogado do partido, Marcelo Nunes, pontuou os itens mais relevantes sobre prestação de contas na campanha eleitoral deste ano e tirou dúvidas quanto as mudanças na legislação da propaganda eleitoral.

O presidente do PPS no Espírito Santo e vereador de Vitória, Fabrício Gandini, ressaltou em sua fala a importância do encontro. “O partido busca se fortalecer em todo o estado, por isso essas orientações são importantes para que os municípios façam tudo conforme a legislação e alcancemos êxito no processo eleitoral deste ano”, disse.

A reunião contou com a participação do presidente nacional de honra do PPS, Antônio Ribeiro Granja; do vereador de Vila Velha, Ricardo Chiabai; do prefeito da capital, Luciano Rezende; do vereador Vinicius Simões; além de presidentes municipais, vereadores e lideranças de todo o estado.

Vila Velha

Luciano Rezende fez questão de ressaltar no encontro a importância do PPS em Vila Velha. “Aqui em Vila Velha temos o vereador Ricardo Chiabai que está fazendo um belo trabalho na Câmara Municipal. Precisamos trabalhar para renovar o seu mandato e outros nomes para formar uma boa bancada no Legislativo”, defendeu.

Também esteve presente o secretário-geral do PROS, Ailton Araújo, e o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), que parabenizaram o trabalho do PPS e afirmaram a importância do partido no Espírito Santo e na cidade de Vila Velha. (Assessoria PPS-ES)

JPS

Fabrício Gandini deu posse a nova Coordenação da JPS (Juventude Popular Socialista) no Espírito Santo, que irá trabalhar para o fortalecimento do movimento e dar maior atenção às políticas públicas voltadas para a juventude no estado.

Encerrando a reunião, Granja ressaltou a importância da juventude no processo de construção do partido e da política nacional. “Nos meus mais de oitenta anos de militância, fico muito feliz de ver o trabalho do PPS aqui no Espírito Santo e a renovação da política com a expressiva participação dos jovens, pois partido sem juventude é partido morto”, disse.

Confira abaixo a nova composição da JPS-ES.

Coordenador Pólitico: Weslley Vitor
Coordenador de Organização: Nycollas Teodoro
Coordenador de Finanças: Patrick Coimbra
Coordenadora de Mulheres: Naara Paletta
Coordenadora de Movimentos Sociais: Julya Baptista
Coordenador de Comunicação: Bruno Nunes
Coordenador de Formação Política: Deyvid Hehr

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta