CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Eleições 2016: Convenções e cursos de formação política mobilizam pré-candidatos, dirigentes e filiados do PPS nos estados

O fim de semana foi de intensa mobilização de pré-candidatos, dirigentes e militantes do PPS em todo o País na reta final dos preparativos para o pleito de outubro. Na maioria dos estados, o partido realizou convenções eleitorais para oficializar candidaturas próprias a prefeito, vice-prefeito, chapa de vereadores e definir coligações.

O resultado final da participação do PPS nas eleições municipais de 2 de outubro, no entanto, só vai ser divulgado pela Comissão Eleitoral Nacional após o fim do período de convenções, que se encerra na próxima sexta-feira (5), conforme o calendário estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Convenção em Taubaté escolheu Pollyana Gama
Convenção em Taubaté escolheu Pollyana Gama

Em São Paulo, um levantamento parcial realizado pelo Portal do PPS apontou que o partido já definiu candidaturas próprias a prefeito nas principais cidades, como Taubaté (Pollyana Gama), Santos (Marcelo Del Bosco) e Guarujá (Farid). Em Poá, foi oficializada a candidatura de reeleição de Marcos Borges.

Em Pernambuco, o partido definiu o nome de João Luiz na disputa pela prefeitura de Olinda. Já em Sergipe, Dr Samuel vai ser candidato a prefeito em Nossa Senhora do Socorro. No Paraná, o PPS lançou André Trindade em Londrina.

Gontijo vai ser vice de João Leite em BH
Gontijo vai ser vice de João Leite em BH

Em Belo Horizonte, os delegados da convenção decidiram apoiar a candidatura do tucano João Leite à prefeitura da capital mineira e indicar o vereador Ronaldo Gontijo, presidente do PPS na cidade, como candidato a vice-prefeito da chapa.

O partido em BH também definiu a chapa de vereadores, que terá 62 candidatos, formada por 43 homens e 19 mulheres.

O PPS também oficializou apoio à candidatura de reeleição do prefeito Rui Palmeira, do PSDB, em Maceió, e lançou o secretário de Finanças nacional do PPS, Regis Cavalcante, a vereador da capital. Neste final de semana, o PPS de Alagoas também confirmou a candidatura a prefeito de Welton Silva à prefeitura de Olho D’Água.

 Júlio Cezar, Regis e Márcio Henrique
Júlio Cezar, Regis e Márcio Henrique

Em Palmeira dos Índios (AL), que confirmou no último sábado as pré-candidaturas do jornalista e radialista Júlio Cezar, do PSB, para prefeito, e do médico Márcio Henrique para vice-prefeito.

Em Olivença, no Sertão alagoano, o candidato a prefeito do partido vai ser o vereador Jó. Em Girau do Ponciano, no agreste alagoano, Pedro Thomas foi indicado para correr a vice-prefeito.

Na região do Brejo Paraibano, o partido homologou a candidatura de Marcelo Thomaz à prefeitura de Pilõezinhos. Em Pariri, no Cariri Paraibano, o PPS definiu a candidatura própria de Diógenes a prefeito da cidade.

Em São Pedro, no Rio Grande do Norte, o PPS vai disputar a prefeitura do município com chapa puro sangue. O candidato a prefeito será Miguel Cabral e o vice-prefeito Dr Flávio, na coligação que reúne ainda o PR e o PSB. Em Vila Flor, o PPS indicou o vereador Felipe, presidente da Câmara Municipal, candidato a vice-prefeito. Em Passa e Fica, o candidato a vice-prefeito é Danilo, do PPS.

Curso de formação

Em Tersina, o PPS realizou curso de formação política e de mídias sociais em parceria com a Academia Digital Itamar Franco, da FAP (Fundação Astrojildo Pereira). Em São Julião, no interior do estado, o PPS indicou o candidato a vice-prefeito.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral do PPS é composta pelos dirigentes Wober Júnior, Carlos Fernandes, Raimundo Benone, Cláudio Vitorino e pela deputada federal Carmen Zanotto (SC).

Saiba mais:

PPS de Belo Horizonte decide apoiar o tucano João Leite; vice será Ronaldo Gontijo

PPS confirma André Trindade como candidato à prefeitura de Londrina (PR)

Pollyana Gama será candidata do PPS à Prefeitura de Taubaté

Athayde Nery reafirma compromisso do PPS com Campo Grande

Revista destaca liderança de Alex Manente em São Bernardo

 

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta