CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Eliziane garante criação da secretaria de políticas para pessoas com deficiência em São Luís

Divulgação

A candidata quer todas as pastas de seu governo voltadas para necessidades das pessoas com deficiência

No Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, nesta quarta-feira (21), a candidata a prefeita de São Luís pelo PPS, Eliziane Gama, garantiu durante encontro na sede da Escola de Cegos do Maranhão, no bairro Bequimão, a criação de uma secretaria específica para a implantação de políticas para pessoa com deficiência.

Eliziane também assegurou que tomará medidas para a adaptação plena dos prédios aos cadeirantes e a inclusão de um profissional com domínio em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em locais de suma importância, como hospitais por exemplo.

“Muitas vezes, o cidadão precisa deste profissional. Chega a um hospital e não tem uma pessoa que tenha este domínio. O nosso governo será o governo da inclusão, em todos os segmentos, seja social ou físico. Este é um compromisso com vocês”, garantiu Eliziane.

A candidata afirmou ainda que todas as pastas de seu governo cuidarão de políticas públicas voltadas a estas pessoas. “Nosso olhar não pode ser restrito, e sim amplo. Considerando todas as necessidades das pessoas com deficiência, inclusive a inserção no mercado de trabalho. E a nossa gestão vai oferecer isto”, afirmou Eliziane.

Entre as medidas de Eliziane Gama, está a criação do Plano de Mobilidade Urbana que prevê, dentre outras ações, a inclusão de mecanismos para a circulação plena das pessoas com deficiência nas vias públicas. “ Compareci a todos os debates, a todos os fóruns. Pois penso que uma gestão não se faz sozinha, e sim com a participação de todas as pessoas”, afirmou a candidato do PPS.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta