CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Eleições 2016: Wober Júnior destaca crescimento do PPS em todo o País

O coordenador eleitoral do PPS, Wober Júnior, considerou positiva a atuação da legenda nas eleições municipais de 2016. O dirigente destacou que, apesar de ter eleito menos prefeitos, o partido aumentou o número de vereadores em cidades com mais de 200 mil habitantes.

“A condição eleitoral e política do PPS em 2016 é extremamente positiva. Fizemos menos prefeitos quando comparado a 2012, mas em compensação aumentamos o número de vereadores nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Um sinal de crescimento e isso irá se desdobrar em 2018 quando estaremos mais estruturados”, disse, ao fazer um balanço preliminar dos resultados disponíveis.

Wober: o foco agora é o segundo turno
Wober: o foco agora é o segundo turno

Wober afirmou que apesar das dificuldades enfrentadas pelo partido nos últimos 13 anos como oposição ao lulopetismo, o PPS demonstrou pujança e força para continuar no “jogo político”.

“Partido resistiu aos últimos 13 anos que esteve na oposição ao lulopetismo. Foi perseguido violentamente do ponto de vista política-eleitoral e sobreviveu. Passou por esse terremoto e reafirmou a sua posição de um partido que tem pujança e ideia democrática para continuar no jogo político”, afirmou.

Segundo turno

Wober Júnior disse ainda que o foco da legenda agora é o segundo turno das eleições e adiantou que a direção nacional do PPS vai se empenhar para conseguir eleger os seus candidatos. Ele defendeu uma participação ativa de lideranças políticas como o presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (SP), e o senador Cristovam Buarque (DF).

“Vamos nos reunir nessa semana para definir a participação do Roberto Freire e Cristovam Buarque de forma intensiva nessa segunda etapa das eleições. A expectativa é que a partir desta quinta-feira eles estejam contribuindo com nossos candidatos nos sete municípios que o PPS disputará as eleições para prefeito”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta