CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Davi Zaia faz avaliação positiva do desempenho do PPS no segundo turno

O secretário-geral do PPS, deputado estadual Davi Zaia (SP), avaliou positivamente o desempenho do partido no segundo turno das eleições municipais (veja aqui os candidatos eleitos). Ele lamentou, no entanto, o fato da legenda não ter vencido a disputa no Guarujá (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Zaia afirmou que o momento agora é planejar as atividades tendo em vista as disputas de 2018.

ALSP
Zaia: PPS tem que se planejar agora para 2018

“Foi ótimo [o desempenho]. Disputamos o segundo turno em sete cidades e vencemos em cinco. Em Guarujá perdemos por menos de 1%. Foi por muito pouco. Seja como, nacionalmente ficamos em terceiro lugar, atrás apenas do PSDB e PMDB. Agora precisamos olhar, somar esse resultado com o primeiro turno, que também foi positivo, e planejar as atividades do partido daqui para a frente”, defendeu.

2018

Davi Zaia disse que a luta do partido para 2018 será continuar crescendo e se preparar para as disputas federais. Ele destacou que as possíveis mudanças nas regras eleitorais, que estão sob análise do Congresso Nacional, vão influenciar os preparativos e os caminhos que deverão ser seguidos.

“Teremos que avaliar como faremos esses preparativos considerando o resultado eleitoral de 2016, o potencial do partido e as novas regras eleitorais que poderão estar vigentes até 2018. Essa será a tarefa da direção do PPS nas próximas semanas e do partido, como um todo, a partir do ano que vem. Com isso, poderemos avaliar o melhor caminho para continuarmos crescendo”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Roberto Freire afirma que o PPS foi um grande vitorioso no segundo turno das eleições municipais

Marcelo Rangel diz que novo mandato será ainda mais promissor

 

 

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta