CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Comte quer parcerias com prefeitos eleitos de São Gonçalo e Itaboraí, diz jornal

Vice-prefeito eleito de Niterói articula integração com vizinhos

Comte Bittencourt nega que tivesse qualquer acordo com Felipe Peixoto

LEONARDO SODRÉ – O GLOBO

Enquanto prepara a mudança da Alerj para o gabinete em Niterói, o vice-prefeito eleito Comte Bittencourt (PPS) articula com os prefeitos eleitos em São Gonçalo e Itaboraí a integração com o município. Ele espera fechar acordos para a execução da segunda etapa do projeto de duplicação da Rodovia Niterói-Manilha e a implantação de um BRT cruzando as três cidades.

Veja a matéria no site do jornal

Acusado pelo candidato derrotado à prefeitura Felipe Peixoto (PSB) de ter descumprido um acordo de 2014 que incluía a promessa de apoio à sua candidatura este ano, Comte afirmou ao GLOBO-Niterói que não assumiu qualquer compromisso com o ex-secretário estadual de Saúde. Em entrevista publicada no último domingo, Felipe disse que desistira de se candidatar em 2014 para, em troca, receber o apoio do deputado nas eleições deste ano. Antigo aliado do candidato do PSB, Comte afirmou que compôs a chapa com Rodrigo Neves na última eleição para manter a parceria com o PDT e com o grupo ligado ao ex-prefeito Jorge Roberto Silveira.

— Sempre atuei politicamente de forma clara. Nunca tive acordo com o Felipe Peixoto para as eleições de 2016. Minha aliança é com o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira. Em 2014, ele (Felipe Peixoto) era candidato a deputado federal e só desistiu da candidatura por ter sido convidado por Pezão para ser o candidato a vice-governador, o que acabou não ocorrendo. Como sempre, tomou mais uma decisão solitária, sem ouvir nenhum de seus companheiros. Eu poderia tê-lo apoiado se ele permanecesse no grupo do Jorge Roberto, com o qual sempre estive junto — defende.

Comte esteve reunido na última semana com o prefeito Rodrigo Neves e com os prefeitos eleitos em São Gonçalo (José Luiz Nanci , do PPS) e Itaboraí (Dr. Sadinoel, do PMB). Segundo ele, todos estão empenhados em buscar uma integração maior entre os municípios para conseguir melhorias nas áreas de mobilidade, saúde e segurança.

— O estado do Rio tem uma das piores políticas consorciadas entre municípios de uma mesma região do país. Nós precisamos nos articular para buscar avanços nas políticas públicas para a nossa região. Os prefeitos eleitos em São Gonçalo e Itaboraí são ex-deputados com os quais eu tenho excelente diálogo. Por isso, acho que posso contribuir muito para avançarmos regionalmente na melhoria de corredores viários entre os municípios, nos equipamentos da saúde, na segurança e no saneamento — avalia.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta