CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Encontro de Jovens Lideranças da FAP/PPS começa neste sábado

A FAP (Fundação Astrojildo Pereira), do PPS, vai promover entre os dias 18 e 24 de fevereiro o I Encontro de Jovens Lideranças, na Colônia de Férias Kinderland, em Sacra Família do Tinguá, município de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). “O evento será um treinamento para formação de equipes e exercício de lideranças, no qual serão realizadas palestras, debates, dinâmicas de grupo e atividades de caráter lúdico e recreativo”, explica Raquel Dias, do Secretariado Nacional.

Cada representação estadual do partido poderá indicar um participante a ser escolhido pelas Comissões Executivas Regionais, além dos já indicados pela JPS (Juventude Popular Socialista). As vagas estão limitadas a 40 participantes. As inscrições foram recebidas até o dia 20 de janeiro. A FAP arcará com as despesas de viagem e alojamento.

Palestras e debates

A dinâmica do encontro prevê a realização de palestras e debates com dirigentes e parlamentares do PPS, sociólogos, historiadores e cientistas políticos, como o presidente do partido, Davi Zaia; o presidente do Conselho Curador da FAP, senador Cristovam Buarque (PPS-DF); o prefeito de Vitória, Luciano Rezende; o secretário de Agricultura de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim; a deputada italiana Renata Bueno; a presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, Ana Stela Alves de Lima; o prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben; e o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes, André Gomyde.

Também estão previstas as presenças do diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, economista Sérgio Besserman Vianna; da atriz e cineasta Naura Schneider (Vidas Partidas), do humorista Marcelo Madureira, a antropóloga Yvonne Maggie, do líder indígena Marcos Terena; do diretor da FAP Alberto Aggio (historiador) e dos conselheiros da Fundação Caetano Araujo(sociólogo), Hamilton Garcia (cientista político) e Marcus Vinícius Oliveira (historiador). (Texto atualizado)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta