CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Na Câmara, Luzia vai atuar nas comissões de Cultura e do Idoso

Robson Gonçalves

Deputada quer consolidar Sistema de Cultura e combater violência contra idosos

A deputada federal Luzia Ferreira (PPS-MG) vai atuar nas comissões de Cultura e do Idoso da Câmara dos Deputados. “Eu espero participar ativamente dos debates para consolidar o Sistema Nacional de Cultura, para criar um sistema em rede, para que a cultura possa ser entendida de forma cooperada entre os três níveis da federação – município, estado e União -”, disse Luzia.

Segundo ela, cultura é tão essencial à vida dos brasileiros como são a saúde, a educação e as questões que dizem respeito à materialidade, “pois trata-se da nossa identidade”.

A parlamentar salientou que Minas Gerais tem uma riqueza cultural “imensa, diversa”. Luzia espera representar na comissão o anseio dos produtores, dos fazedores de cultura e da população em geral, “que quer ter acesso também aos bens imateriais, que fazem parte da nossa alma”.

Idosos

No caso da Comissão do Idoso, Luzia disse que é preciso reafirmar, cada vez mais, a aplicação do Estatuto do Idoso. “Uma das questões que nos preocupa é o elevado nível de violência contra as pessoas mais velhas. Guardando uma simetria com a violência contra a mulher, acontece no âmbito familiar, no seio da família, perpetrada por parentes e, portanto, muitas vezes fica invisível”.

Luzia classificou esse tema como fundamental para a manutenção da saúde física e mental dos idosos.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta