CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Rubens Bueno apresenta projeto para evitar manobras na troca de membros de comissões

Robson Gonçalves

Deputado alega que constantes alterações interferem na autonomia do parlamentar e em seu trabalho fiscalizador

Com objetivo de barrar manobras e evitar a substituição de membros das comissões da Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) apresentou projeto de resolução (PRC 262/2017) nesta terça-feira (08) para alterar o Regimento Interno da Casa.

“É notório que toda vez que acontece alguma votação polêmica nas comissões algumas bancadas realizam incessantes trocas dos membros com o objetivo de alcançar um resultado favorável, que provavelmente não seria atingido com a presença de deputados infiéis”, avaliou Bueno.

O deputado alega que as constantes alterações interferem na autonomia do parlamentar e em seu trabalho fiscalizador. Rubens estabelece no projeto que o integrante só poderá ser substituído se concordar com a alteração.

O exemplo mais recente ocorreu durante a votação do relatório que recomendava o avanço da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Na ocasião, partidos da base efetuaram diversas mudanças de integrantes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir maioria em prol do governo.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta