CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Região Nordeste recebe encontro de planejamento estratégico da Coordenação de Mulheres do PPS

Divulgação

Objetivo do encontro é organizar a luta das mulheres, estreitar relações e trocar experiências

Planejamento estratégico 1“Tão exitoso quanto o encontro da Região Norte, no final de julho passado, o Planejamento Estratégico da Coordenação Nacional de Mulheres do PPS foi realizado na região Nordeste na última quinta-feira (11) e sexta-feira (12), em Maceió (AL). Fortalecer as Coordenações Estaduais do núcleo traçando rumos para 2018 é o objetivo maior. Fortalecer as relações e trocar experiências é o nosso método!

Estiveram presentes as representantes da Coordenação de Mulheres de Alagoas, Ceará, Pernambuco, do Maranhão, Rio Grande do Norte. As companheiras das Alagoas sediaram o encontro nos recebendo com todo o carinho de um grupo que cumpre suas tarefas com competência e responsabilidade.

Esta demanda das Mulheres do PPS, que contou com a presença de Raquel Dias e Elaine Otto, ambas da Coordenação Executiva, foi coordenada por Tereza Vitale, do Conselho Consultivo da Coordenação Nacional de Mulheres. O presidente do PPS-AL, Regis Cavalcante, abriu o encontro dando as boas-vindas ao grupo e fazendo uma breve análise da conjuntura provocando bons e necessários momentos de reflexão sobre nossa missão eleitoral e de militantes das questões partidárias relativas a gênero.

Foram dois dias de intensa atividade. Em clima muito fraterno, 21 mulheres discutiram o partido, seus pontos fortes, suas ameaças e oportunidades do ponto de vista nacional e local, assim como suas tarefas específicas de gênero.

Todas tiveram oportunidade de se manifestar trocando experiências, relatando como são acolhidos seus trabalhos de militantes em seus diretórios, expondo potencialidades e fraquezas. Diante dos relatos, chegamos à elaboração das estratégicas comuns a todos os estados nordestinos, deixando espaço para que cada unidade prepare as ações que proporcionarão resultados exitosos no empoderamento partidário e eleitoral de cada uma das pepessistas envolvidas.

Nos dias 18 e 19 de agosto, próximo fim de semana, em Brasília, planejaremos o futuro imediato com as companheiras da região Centro-Oeste.

Um chamamento: MULHERES do PPS, contamos com vocês! Compartilhem o calendário! Debatam, cobrem de suas coordenações locais! Vamos nos unir “alto e em bom som”.

Coordenação Nacional de Mulheres do PPS

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta