CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

PPS repudia ataque terrorista em Barcelona

O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), divulgou nota pública (veja abaixo) em repúdio ao ataque terrorista que resultou na morte de ao menos 13 pessoas e deixou mais de 50 feridas nesta quinta-feira (17), em Barcelona.

Nota de repúdio 

“O PPS (Partido Popular Socialista) repudia veementemente o ataque terrorista ocorrido em Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17), que provocou a morte de ao menos 13 pessoas e deixou outras 50 feridas depois que uma van atropelou dezenas de pedestres em uma das principais zonas turísticas da cidade.

Ao mesmo tempo, o partido solidariza-se com o povo espanhol, em especial com as famílias das vítimas deste grave e cruel atentado. O ataque revela, mais uma vez, a face da barbárie do terrorismo exercido por forças regressivas que pregam o ódio, a intolerância e desprezam a democracia, colocando em xeque a emancipação da humanidade e a paz mundial.

Partido da esquerda democrática, o PPS condena o uso de violência e reafirma o compromisso com os princípios básicos dos direitos dos cidadãos.

Nós continuaremos ao lado daqueles que defendem o Estado Democrático, contra o obscurantismo e a visão totalitária que intimida e mata inocentes, ao mesmo tempo em que reafirmamos pela luta permanente para convivência com a diferença e a liberdade.

Roberto Freire

Presidente do PPS”

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta