CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Carmen Zanotto pede à CBF mais incentivo ao futebol feminino

Robson Gonçalves

Zanotto elogiou o Programa CBF Social de inclusão social de crianças e jovens

Em audiência pública na Comissão do Esporte nesta quarta-feira (23), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC)que o secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, mais incentivo ao futebol feminino.

“A paixão nacional não pode ser apenas para o futebol masculino. Este olhar da CBF só será mais justo se for dividido entre as meninas e os meninos. É preciso corrigir isso”, afirmou Zanotto.

Feldman foi à comissão para falar sobre o Programa CBF Social, de inclusão social. Desde que foi criado, em 2015, o projeto já incorporou mais de 25 mil crianças e adolescentes. A estratégia é que o programa tenha uma sede em cada estado.

As ações consistem em seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para prática do esporte, festivais de futebol, cursos de capacitação, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculos de circo, dentre outros.

Carmen elogiou a iniciativa, principalmente porque a CBF busca apoiar pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros. “Essa é uma iniciativa que precisa ser abraçada por todos nós. Fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte é um caminho importante para ajudar tirar milhares de crianças e jovens brasileiros das ruas e que são submetidos a todo tipo de violência e abusos”, defendeu Zanotto.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta