CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

PPS de Campinas (SP) amplia participação de jovens e mulheres no partido

Além de eleger novo diretório, o Congresso Municipal do PPS de Campinas (SP) foi histórico para a representação local. Na semana passada, o partido criou o PPS Jovem e o PPS Mulher. O Congresso teve as participações (veja aqui) do presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP), e do vice-presidente nacional, o deputado estadual Davi Zaia (SP).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, reeleito presidente do PPS de Campinas, o partido buscará novas ações para incentivar a maior representação das mulheres na política.

“O PPS vem se mobilizando no País para que as mulheres participem mais e tragam a sua contribuição e seu olhar para a política. Vamos intensificar este trabalho em Campinas”, afirmou. Em 220 anos de existência da Câmara Municipal de Campinas, a cidade teve apenas 15 vereadoras.

Outro foco é atrair a juventude. “Os jovens possuem uma postura crítica e ela é importante para a democracia. A participação da juventude é fundamental para promover a renovação em nossa política”, reforçou André von Zuben. (Assessoria PPS Campinas)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta