CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Câmara aprova projeto sobre adoção que tem participação de Carmen Zanotto

Reprodução

Carmen: Abrigos no País têm cerca 44 mil crianças sem direito a família

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (04), projeto que teve a participação da deputada federal Carmen Zanotto (SC), vice-líder da bancada do PPS, na sua elaboração e que torna mais fáceis as adoções. A votação foi por unanimidade e os líderes ressaltaram a importância do projeto, que pode mudar a vida das crianças que vivem sem uma família.

Segundo Carmen, é o expressivo número de crianças e adolescentes prontas para adoção ou que vivem em abrigos que torna tão importante fazer a alteração que a Câmara aprovou no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

“Vale todo esforço, vale sentar em dezenas de mesas para construir o melhor texto, um texto que possa vir para o plenário e ser aprovado. Ganhamos todos, e aqueles que pensaram que viemos a Brasília e que não íamos trabalhar agora veem que estamos trabalhando e aprovando um projeto meritório para o bem das nossas crianças”, disse.

A deputada afirmou, ao encaminhar a votação do projeto em plenário,  que no Brasil existem 5.500 crianças prontas para adoção e 35 mil famílias que querem adotá-las. “Mas vivem nos abrigos brasileiros em torno de 44 mil crianças e adolescentes. São crianças que muitas vezes vão chegar à maioridade sem ter tido a oportunidade, a chance e o direito de ter tido uma família adotiva, um lar, de poder ser educado”.

A parlamentar agradeceu a todos que participaram e encaminharam o texto apresentado por ela em nome do coletivo do Estado de Santa Catarina.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta