CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Parlamentares do PPS concorrem ao Prêmio Congresso em Foco. Participe e vote!

Oito deputados federais do PPS e o senador Cristovam Buarque estão concorrendo na disputa da 10ª edição do Prêmio Congresso em Foco, que tem como objetivos valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia. A votação popular começou no dia 1º de setembro e vai até o próximo dia 30.

VEJA AQUI COMO VOTAR NOS PARLAMENTARES DO PPS

Os vencedores serão escolhidos pelo público, que pode votar no site do prêmio, e por jornalistas que cobrem o Legislativo, que estão sendo chamados a indicar os deputados e senadores de melhor desempenho. Nesta edição também haverá uma seleção por um júri de alto nível que definirá uma segunda lista de premiados.

Pelo PPS, disputam o prêmio os deputados federais Arnaldo Jordy (PA), Carmen Zanotto (SC), Eliziane Gama (MA), Luzia Ferreira (MG), Marcos Abrão (GO), Pollyana Gama (SP), Roberto Freire (SP) e Rubens Bueno (PR). Único senador do partido, Cristovam Buarque (DF) também disputa o prêmio.

Ao todo concorrem ao prêmio 377 parlamentares, sendo 37 senadores e 340 deputados selecionados com base em critérios (veja aqui) estabelecidos pelo prêmio. Os números correspondem, respectivamente, a 46% dos integrantes do Senado e 66% dos representantes eleitos para a Câmara.

Não deixe de participar e votar nos parlamentares do PPS. (Com informações do site Congresso em Foco)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta