CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Na semana da Ciência e Tecnologia, Régis destaca importância de investimentos no setor

O Brasil comemora em outubro a 14º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com ações em mais de mil cidades com o tema “A Matemática está em tudo”. O secretário de Ciência e Tecnologia de Alagoas, Régis Cavalcante (veja vídeos abaixo), saudou o evento e ressaltou a importância de mais recursos e investimentos para a área.

"Tecnologia cria oportunidades"
“Tecnologia cria oportunidades”

“Essa semana é importante para debater e discutir a dificuldade de popularizar a ciência e conhecimento no País. É importante para debater se sensibilizar os dirigentes brasileiros sobre a necessidade, de cada vez mais, colocar em pauta a importância de recursos e investimentos nessa área. Um País não será grande se não tiver ciência, conhecimento e o saber, sobretudo, destinado às nossas crianças e adolescentes”, defendeu.

Régis Cavalcante, afirmou que a tecnologia nos dias atuais está presente em “todos os campos” abrindo oportunidades para os jovens. Segundo o dirigente do PPS, a promoção da Semana Nacional pelo Ministério de Ciências e Tecnologia possibilita a formação de uma rede envolvendo todo o País e possibilita um debate aprofundado sobre o tema.

“Hoje a tecnologia e inovação estão em todos os campos. Sobretudo criando oportunidades para os jovens. Com a promoção da semana, o Ministério da Ciência e Tecnologia promove, em comum acordo com a sociedade, a integração de gestores de todo o País em uma rede para debater em profundidade o tema”, destacou.

Tema base

O secretário ressaltou que o tema base da Semana Nacional foi escolhido principalmente pelo fato do Brasil receber dois eventos internacionais.

“Nesse ano o tema básico é a matemática. Isso porque teremos nesse ano dois grandes eventos mundiais. Um deles é a Olimpíada Internacional de Matemática. É de muita importância para o País. É importante porque mostra de forma pedagógica como a matemática esta presente em tudo”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta