CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Davi Zaia: PPS está aberto para novos quadros e movimentos políticos

O parlamentar destaca que desafio do partido é construir proposta para 2018

O vice-presidente do PPS e deputado estadual por São Paulo, Davi Zaia, afirmou, ao analisar a situação política do País, que o partido tem buscado se reafirmar perante a sociedade, atraindo novos quadros e se abrindo para novos movimentos políticos que surgem diante da crise instalada pelos 13 anos de governo lulopetista.

“Acho que o PPS é aberto para novas formações políticas e historicamente sempre agimos assim. O que afirmávamos lá atrás, que não encontrávamos correspondência no mundo da política, ainda se mostra bastante atual. O momento é de questionamento sobre essa forma de representação dos partidos. Essa discussão que a sociedade faz, e  que o PPS lá de longe já vem fazendo, favorece a aproximação com esses movimentos que a sociedade tem feito. Eles buscam a participação política e vão amadurecendo o entendimento de que  é preciso desaguar numa participação partidária”, avaliou.

Davi Zaia destacou que o grande desafio do PPS é construir uma proposta para as eleições de 2018.

“O grande desafio que temos daqui para frente é construir isso: mostrar essa abertura do partido e atrair novas pessoas para disputarem [candidaturas] para [deputado] estadual, federal e ao senado, e eventualmente até mesmo cargos majoritários [governador]. Somos abertos e queremos incorporar novas experiências ao partido”, defendeu.

São Paulo

O parlamentar falou também sobre a realização do Congresso Estadual de São Paulo e classificou o encontro como uma renovação dos quadros do partido no estado.

"Fizemos renovação no estado"
“Fizemos renovação no estado”

“Em São Paulo fizemos um Congresso bastante e concorrido e participativo. Mais de 400 delegados participando. Fiquei como presidente por mais de dez anos. Abrimos espaço para que pudéssemos fazer uma transição e costuramos uma boa Executiva. Essa renovação do partido é importante para criarmos novos ânimos e perspectiva de ampliar a bancada do PPS na Assembleia Legislativa e no Congresso. Esse é o desafio que temos nos colocado no estado”, disse  Zaia.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta