CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Raquel Dias: A luta da mulher por igualdade deve lembrada por toda a sociedade

A dirigente defendeu maior participação das mulheres na política

A dirigente e integrante da Coordenação das Mulheres do PPS, Raquel Dias, disse que o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (08), que a data deve ser lembrada não só pelas mulheres, mas por todos. Ela destacou que uma sociedade só se desenvolve por completo com igualdade e que as mulheres ainda não conseguiriam conquistá-la (veja o vídeo abaixo).

“O Dia Internacional da Mulher não é importante apenas para as mulheres, mas para toda a sociedade. É um momento de reflexão para que nós [mulheres] possamos entender e nos perceber como lideranças, construtoras e chefes do lar. Entender qual é a força da mulher e até onde podemos contribuir no desenvolvimento social. Uma sociedade só se desenvolve plenamente com igualdade e,  infelizmente, as mulheres ainda não conquistaram isso”, lamentou.

Raquel Dias afirmou que as mulheres precisam continuar lutando por seus direitos e conclamou maior participação do gênero feminino na política nacional.

“O Dia Internacional serve para entendermos que ainda tem muita luta. Já conquistamos muitas coisas e precisamos conquistar ainda mais com o voto feminino. É importante avançar nesta sub-representarão que ainda temos. É preciso cada vez mais lideranças femininas se colocando como opção de voto para as mulheres, não apenas como cabos eleitorais, mas sim potenciais candidatas e representantes do povo”,

Absurdos

Segundo a dirigente, a luta pela igualdade salarial travada pelas mulheres deveria ser considerada um absurdo em pleno século 21.

“Lutar para termos igualdade salarial? É um absurdo falarmos disso ainda nos dias atuais. Uma mulher negra, para se ter uma ideia, recebe 23% menos que um homem no mercado de trabalho. Ainda possuímos a disparidade racial. Tem muita luta para avançar e o Dia Internacional serve para sabermos que amanhã tem mais”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta