CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Pollyana Gama convoca jovens a participar da política

Robson Gonçalves

"Para mudar a atual conjuntura da política, é necessário que as pessoas da sociedade se apropriem do espaço político"

A deputada federal Pollyana Gama (PPS-SP) reuniu-se com jovens da segunda série do ensino médio do Colégio Pentágono, de São Paulo, que visitaram a Câmara dos Deputados. Ela disse que a juventude precisa participar da política, proporcionando a oxigenação desse esse espaço.

Pollyana elogiou a iniciativa da escola de trazer os jovens para frequentar espaços de poder. “O papel hoje da escola, da formação é apresentar apolítica como uma ciência, mostrar sua razão de ser, de colaborar na organização social e no desenvolvimento de uma nação”. Com isso, analisa, a juventude tem espaço para identificar os personagens da política e não se resumir a generalizações. “Tem muita gente séria trabalhando e é preciso, cada vez mais, separar o joio do trigo”, finalizou a deputada.

Espaço politico

Ainda ao falar sobre o jovem na política, ela disse que para mudar a atual conjuntura é necessário que as pessoas da sociedade se apropriem do espaço político. “A nossa convocação à juventude do País se dá pela necessidade de oxigenar o sistema político, para que a gente possa ter resultados mais promissores e positivos”.

Bate-papo

Uma das questões levantadas pelos estudantes foi como se dá a divulgação do mandato. Pollyana disse aos jovens que essa atividade nada mais é do que a prestação de contas do trabalho parlamentar. “Muitas vezes, os órgãos da grande imprensa não se interessam por projetos que são bons, que são necessários à comunidade”, explicou a deputada.

A parlamentar contou que usa muito as redes sociais, em especial o Facebook, para divulgar seu trabalho no Congresso Nacional. Entretanto, mesmo com as 22 mil curtidas que tem o perfil dela, o universo abrangido por essa rede é pequeno diante da população do Vale do Paraíba, que é de mais de dois milhões de pessoas. Por isso, às vezes, são feitos impressos.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta