CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Jordy faz relato sobre vazamento de mineradora em Barcarena na Frente Parlamentar Ambientalista

Reprodução

Vazamento de mineradora em fevereiro contaminou a água consumida pela população

O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) participou nesta semana com parlamentares e entidades compromissadas com a defesa do meio ambiente, além do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, da abertura dos trabalhos de 2018 da Frente Ambientalista, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

jordy frente parlamentarEm sua fala, Jordy fez um relato sobre a situação de Barcarena (PA), onde existem acusações de contaminação da população e do meio ambiente por rejeitos da mineradora Hydro Alunorte. Ele recebeu a solidariedade de entidades como SOS Mata Atlântica, Instituto Socioambiental, Greenpeace e WWF-Brasil, presentes ao encontro.

O deputado paraense ainda sugeriu mudança na legislação ambiental, tornando obrigatória a constituição dos Comitês de Bacias – instrumento de controle social dos recursos hídricos por meio de entidades governamentais e da sociedade civil -, assim como um maior rigor na legislação para licenciamento ambiental de grandes projetos na Amazônia, sendo apoiado pelos demais parlamentares que integram a Frente.

A Frente Ambientalista tem como objetivo discutir estratégias que garantam a aprovação de propostas de proteção socioambiental e parar aquelas prejudiciais ao meio ambiente em todo País. (Assessoria do Parlamentar)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta