CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Deputado federal Daniel Coelho se integra à bancada do PPS na Câmara

Reprodução

Freire, Daniel Coelho, Alex Manente e Pollyana Gama no plenário da Câmara

O deputado federal Daniel Coelho (PE) já está integrado à bancada do PPS na Câmara. A sua filiação ao partido foi anunciada no último domingo (25), durante o 19º Congresso Nacional do PPS, em São Paulo. Na próxima semana, o PPS-PE realiza um ato público para receber o novo filiado do partido no estado.

“É um quadro político da maior envergadura. Apesar de ser jovem, Daniel Coelho já marcou a sua presença na politica de Pernambuco e começa despontar muito claramente na política nacional. Uma grande conquista para o PPS”, afirmou o presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), ao acrescentar que o deputado pernambucano representa o “processo de renovação na política brasileira”.

Perfil

O deputado federal Daniel Pires Coelho nasceu em Recife (04/11/1978). Administrador, foi eleito vereador de Recife por dois mandatos  consecutivos, em 2004 e 2008. Elegeu-se deputado estadual de Pernambuco, em 2010, com 47.533 votos. Nas eleições de 2014, foi eleito  deputado federal pelo estado com 138.825 votos, sendo o sexto candidato mais votado.

Daniel Coelho é formado em Administração pela UPE (Universidade de Pernambuco) e tem mestrado, na mesma área, na Universidade de  Bournemouth, na Inglaterra, onde morou entre 2000 e 2001.

As disparidades sociais entre o desenvolvimento da Europa e a situação do Brasil o estimularam a entrar na vida pública, com a proposta  de fazer uma política diferenciada, com maior participação popular e independência.

Desde que ingressou na vida pública, em 2003, a principal bandeira de Daniel Coelho tem sido o meio ambiente.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta