CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Ato público no Rio de Janeiro marca ingresso de Paulo Gontijo e Marcelo Calero no PPS

Reprodução/Assessoria PPS-RJ

Freire: O muro caiu. Não há mais o que impeça o diálogo entre correntes diferentes

Com o auditório do hotel Copacabana Praia Hotel no Rio de Janeiro totalmente lotado, o diplomata e ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, e o empresário e publicitário, Paulo Gontijo, filiaram-se ao PPS nesta segunda-feira (02) em ato público com a participação do presidente do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), dirigentes e lideranças políticas do PPS-RJ.

“O muro caiu. Não há mais o que impeça o diálogo entre correntes diferentes. Não há traição ideológica nisso, o mundo está descortinado e que bom que está havendo esse entendimento, pois o País passa por muitos problemas”, disse Freire, ao receber a filiação de Calero e Gontijo, integrantes dos movimentos de renovação política Agora! e Livres.

publico rjSegundo o presidente do PPS, o ingresso das novas lideranças demonstra o compromisso do partido com os movimentos sociais pela representatividade responsável. Ao citar as diversas mudanças pela qual o PCB/PPS passou ao longo de sua história, Freire falou da possível troca de nome do partido com a chegada de novos quadros com diversidade de pensamentos, mas que segundo ele estão unidos numa caminhada democrática de diálogo.

“Qual o novo partido teremos? Não sei. Dependemos de vocês, dos novos quadros que somarão com os mais antigos, e juntos podemos transformara a sociedade”, disse Freire.

Paulo Gontijo destacou a necessidade de “novo olhar” sobre desigualdade no País, em referência ao slogan do 19º Congresso Nacional, “Um novo olhar para um novo tempo”. “Encontramos no PPS um grupo capaz de se reinventar, que dialoga, tem valores e princípios, pontos em comum que nos confirma essa unidade. Precisamos amar sem medo; ser livres sem medo”, disse.

Marcelo Calero defendeu novos modelos de representação na política. “Representamos uma renovação, mas uma renovação com conteúdo e fidelidade aos princípios e valores republicanos, que muito falta em nosso País”, afirmou.

Participaram da mesa do ato público de filiação o coordenador político do PPS-RJ, Jayme Muniz, Eduardo Caminha, Roberto Percinoto, Paulo Gontijo, Roberto Freire, Marcelo Calero, Fabiana Scherer e Eliseu Neto, coordenador do PPS Diversidade. (Com informações da Assessoria PPS-RJ/Marco Esch)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta