CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Após prisão de Lula, Alex Manente defende julgamento dos demais casos de corrupção

Robson Gonçalves

"Isto tem que servir para o Lula e para todos aqueles que cometeram corrupção"

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Alex Manente (SP), afirmou nesta segunda-feira (9) que a prisão do ex-presidente Lula foi um marco no combate à impunidade no Brasil e defendeu a punição dos demais envolvidos em corrupção.

“É um marco no nosso País [a prisão de Lula]. Mostra que a corrupção não passará impune. A partir de agora queremos que aqueles praticaram corrupção sejam responsabilizados e cumpram suas penas. [Essa sentença] deve servir de exemplo para todos os casos de corrupção, independentemente do partido”, afirmou.

Para Manente, o cumprimento de pena por parte de um ex-presidente da República “mostra que a Justiça vale para todos”.

“A partir de agora a corrupção será combatida com a prisão. Isto tem que servir para o Lula e para todos aqueles que cometeram corrupção, para que possamos escrever uma nova página na história do Brasil”, acrescentou o líder do PPS.

Lula foi condenado a 12 anos e 9 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de São Paulo. Ele foi preso no último sábado, após resistir ao período inicialmente determinado pelo juiz federal Sérgio Moro. O petista está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta