CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

O Globo destaca mudança de nome do PPS para receber movimentos de renovação política

PPS muda de nome para abrigar movimentos de renovação política

Objetivo principal é tirar o “socialista” da sigla

FERNANDA KRAKOVICS – O GLOBO

Rio – Abrigo de pré-candidatos de movimentos que pregam a renovação da política, como o RenovaBR, Agora! e Acredito, o Partido Popular Socialista (PPS) pretende mudar de nome até a eleição de outubro.

Uma das opções em análise é “Movimento 23”. Esse é o número do PPS e do antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB), origem do partido. Um dos motores da mudança é a filiação de integrantes do Livres, movimento liberal.

— Neste mundo novo, você continuar com paradigmas que foram da guerra fria é um grave equívoco — disse o presidente do PPS, Roberto Freire, referindo-se ao socialismo.

Ex-cabeça preta do PSDB, ala jovem do partido, o deputado Daniel Coelho (PE) disse que só acertou sua filiação ao PPS depois que o Congresso Nacional do partido aprovou a mudança de nome.

— O partido nasceu em um momento histórico em que acreditava-se que a economia planejada era um caminho para ter igualdade soical. Hoje o partido reconhece e o mundo vê que o socialismo é um fracasso — afirmou o deputado.

O presidente do Livres no Rio, Paulo Gontijo, disse que optou pelo PPS porque o partido é liberal e pró-reformas em seu histórico de votações, está disposto a dar espaço e autonomia para os liberais, não foi atingido por escândalos e tem democracia interna.

Nos últimos anos, o PPS tem atuado junto com o PSDB. (07/04/2018)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta