CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Artesanato brasileiro é indutor de crescimento de emprego e renda, afirma Arnaldo Jordy

Reprodução/Assessoria

Em reunião da Frente Parlamentar Mista do Artesão e do Apoio ao Artesanato, deputado reafirma apoio ao setor

Ao participar de reunião da Frente Parlamentar Mista do Artesão e do Apoio ao Artesanato, nesta terça-feira (10), o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), reafirmou seu apoio ao segmento.

A reunião, que contou com a participação de deputados e senadores, representantes do governo e artesãos, teve como objetivo discutir a regulamentação da lei que trata sobre a profissão.

Para Jordy, é necessário destravar esta negociação, junto aos órgãos do governo, emperrada apenas pela questão do fator previdenciário. O parlamentar pediu aos representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a formação de um grupo de trabalho para que o setor possa ter avanço nas negociações.

“Não temos mais como adiar esta pauta, precisamos sensibilizar setores do governo, como o [Ministério] Planejamento e da Fazenda, tanto para fazer valer a lei que regulamenta a profissão de artesão, bem como incrementar o pífio orçamento de 3 milhões de reais para o incentivo ao artesanato brasileiro”, afirmou o deputado paraense.

Ainda segundo Jordy, o artesanato é um importante indutor de crescimento e superação dos problemas macroeconômicos do País. (Assessoria do Parlamentar)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta