CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Câmara tem que acabar de vez com o foro privilegiado, diz Carmen Zanotto

Reprodução

"Esse privilégio tem de acabar de vez. Ninguém pode ficar acima da lei"

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) disse nesta terça-feira (08), em entrevista à TV Câmara, que o Parlamento tem que ter a “coragem” para acabar de vez com o foro privilegiado no país. Para ela, a questão não diz respeito apenas aos parlamentares, mas “aos demais poderes da República”.

“Defendemos que as restrições têm que alcançar todos que têm foro privilegiado nos três poderes da República. Aliás, esse privilégio tem de acabar de vez. Ninguém pode ficar acima da lei”, defendeu Zanotto.

Ela avaliou como um avanço a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de dar nova interpretação ao foro por prerrogativa de função. “Essa decisão que reduz o alcance dessa medida aos crimes comuns é um passo importante. Mas o ideal é que todos beneficiados sejam julgados pelas mesmas regras”, defendeu.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) em discussão na Câmara derruba o foro privilegiado, mantendo a prerrogativa apenas para presidentes da República, do Senado, da Câmara e do Supremo e do vice-presidente da República.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta