CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Arnaldo Jordy sobre greve: Brilhante movimento dos caminhoneiros

Robson Gonçalves

Parlamentar do PPS do Pará discursa durante comissão geral na Câmara

O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) classificou como “um brilhante movimento” a greve dos transportadores que completou nesta terça-feira (29) nove dias. A paralisação afetou o desabastecimento nas cinco regiões do Brasil e, segundo o parlamentar, os profissionais obtiveram um resultado vitorioso.

A fala foi feita durante comissão geral, que foi realizada no plenário da Câmara dos Deputados.

“Parabenizar este brilhante movimento dos caminhoneiros brasileiros pela vitoriosa greve realizada. Eles obtiveram o compromisso e o acordo da redução de 46 centavos no preço do combustível, congelando por 60 dias os reajustes e o fim da cobrança do eixo suspenso em pedágios. Parabéns pelo movimento e o estado de mobilização deve ser mantido”, disse Jordy.

O parlamentar do PPS lembrou que a condução, pelo governo de Michel Temer, do processo envolvendo a paralisação foi “desastroso” e que é equivocada a política de preços da Petrobras.

Jordy disse ainda que a crise envolvendo a estatal do petróleo “começou um pouco lá atrás” e que a investigação feita pela operação Lava Jato mostra o tamanho da fraude e corrupção praticado contra a empresa.

O deputado do PPS lamentou ainda que que a desoneração feita pela União para baixar o preço do diesel será paga por todos os contribuintes.

“Somos nós que vamos pagar esta conta”, resumiu.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta