CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Alex Manente condena projeto que cria mais municípios no Brasil

Robson Gonçalves

No momento de crise e escassez de recursos, projeto não pode ser aprovado, diz Manente

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Alex Manente (SP) é contra a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC 137/2015), do Senado, que disciplina o desmembramento e possibilita a criação de centenas de novos municípios.  A proposta repassa para as Assembleias Legislativas a definição de critérios para que sejam criados novos municípios no país.

“Apelamos para a sensatez dos colegas parlamentares. Por mais meritória que seja, porque sabemos que há estados com situações específicas, mas não é hora de votarmos essa proposta e de criarmos mais despesas”, conclamou.

A proposta era para ser votada nesta quarta-feira (06), mas devido ao quórum baixo para a votação desse tipo de projeto, o relator da matéria, deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), pediu a retirada de pauta da matéria para tentar um acordo que viabilize a apreciação do texto na próxima semana.

Manente disse ainda que “no momento de crise econômica em que vive o país, de escassez de recursos públicos, essa matéria não pode ser aprovada”. Em seguida, ele alertou que a sociedade clama pela redução de gastos da máquina pública”.

O líder do PPS na Câmara finalizou afirmando que a aprovação do projeto de desmembramento dos municípios vai trazer mais descontrole para as despesas públicas e lembrou que a saúde e a educação precisam de mais investimentos. Se for essa proposta for aprovada, temos certeza, que haverá municípios que não terão recursos nem para pagar a folha de pagamento”, afirmou.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta