CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Daniel Coelho se reúne com Luciano Huck para tratar da renovação do PPS, diz jornal

Daniel se reúne com Luciano Huck para tratar da renovação do PPS

Apresentador da Rede Globo chegou a cogitar a disputa pela Presidência da República pela sigla

Carol Brito – Blog da Folha de Pernambuco

Prestes a mudar a identidade partidária do PPS, o presidente da sigla em Pernambuco, o deputado federal Daniel Coelho se encontrou, na noite da última terça-feira [23], com o apresentador de televisão Luciano Huck. O intuito do encontro foi tratar sobre o processo de mudança de nome e refundação da legenda, que deve passar a se chamar Movimento, em alusão ao ingresso de movimentos sociais de renovação política na sigla. A agremiação passará por um processo de alteração do seu programa e um reposicionamento ideológico.

Participante dos movimentos de renovação política Agora! e RenovaBR, o apresentador da Rede Globo participa do processo. Muitas lideranças que integraram os projetos de renovação bancados por Huck foram candidatos pelo PPS. Vale lembrar que Luciano Huck chegou a cogitar participar da disputa presidencial e os dirigentes do PPS eram entusiastas desse projeto. Huck tinha como um dos seus articuladores, inclusive, o economista Paulo Guedes que, após a desistência do apresentador, se engajou no projeto presidencial de Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto no segundo turno.

Mobilização

Ao longo do dia, Daniel esteve em três Estados diferentes, dialogando com outras lideranças do partido. Além do encontro com Huck, em São Paulo, mais cedo o deputado pernambucano esteve no Espírito Santo, onde se encontrou com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e com o deputado federal eleito Da Vitória. Em seguida, foi ao Rio de Janeiro, onde se reuniu com o ex-ministro da Cultura e deputado federal eleito, Marcelo Calero [PPS].

“Todos estão alinhados no que se refere à importância que se dará com esse processo de mudança de nome para Movimento. No entanto, o que estamos realizando é algo muito maior do que uma simples mudança de nome. É uma mudança de proposta, é um reposicionamento ideológico, adequado ao momento em que vive o país e o mundo atualmente”, destaca Daniel Coelho.

A expectativa é de que o nome seja alterado antes do início da nova legislatura, ou seja, que a nova bancada eleita nas eleições 2018 já inicie os trabalhos em 2019 com as alterações no PPS já definidas.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta