CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

PPS ajuda a aprovar urgência para projeto que cria regime penitenciário de segurança máxima

Robson Gonçalves

"Precisamos enfrentar para valer essa questão e dar mais segurança a toda a sociedade"

A bancada do PPS ajudou a aprovar nesta terça-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados o regime de urgência para o Projeto de Lei 7223/2006, do Senado, que cria o regime penitenciário de segurança máxima, ao qual estarão sujeitos presos atuantes como liderança do crime organizado ou condenados por crime hediondo contra policiais ou seus parentes. A urgência foi aprovada por 291 votos a 8.

O texto prevê, entre outras medidas, o recolhimento em cela individual; banho de sol de, no máximo, duas horas diárias; e proibição de comunicação com outros presos e também com os agentes penitenciários.

Ao encaminhar a urgência, o líder do PPS, deputado federal Alex Manente (SP), destacou que, na votação do mérito da matéria, o partido quer aprofundar o debate da medida com o objetivo de garantir mais segurança para a sociedade.

“Essa é uma matéria importante e precisamos nos debruçar sobre esse tema e debater como poderemos dar mais segurança para a sociedade, restringindo e implementando um regime mais rígido para aquelas pessoas que estiverem envolvidas com organizações criminosas. O PPS se posiciona a favor do regime de urgência, mas também queremos debater com profundidade o mérito dessa matéria. A violência é um grande mal que esse país vive e precisamos enfrentar para valer essa questão e dar mais segurança a toda a sociedade”, ressaltou Manente.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta