CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

PPS reconhece Juan Guaidó presidente da Venezuela

Reprodução

Líder da oposição, Guaidó se declarou presidente da Venezuela nesta quarta-feira (23)

O PPS (Partido Popular Socialista) divulgou nota pública (veja abaixo) reconhecendo o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, presidente do País.  Para o partido, Guaidó tem “legitimidade democrática necessária para superar a crise política que vigora há bastante tempo” na Venezuela, e defende que a “solução do impasse venezuelano tem que ser resolvido pelo seu povo, de forma democrática e livre, e não por qualquer tipo de intervenção externa”.

Líder da oposição venezuelana, Guaidó se declarou presidente interino do País nesta quarta-feira (23).

“Na condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, a Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela. Para conseguir o fim da usurpação, um governo de transição e ter eleições livres”, disse o presidente com a Constituição na mão e diante dos manifestantes.

Nota sobre a Venezuela

O Partido Popular Socialista – PPS, saúda e se alia às manifestações dos países democráticos, liderado pelo Grupo de Lima, do qual o Brasil faz parte, pelo apoio a Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, como Presidente interino, por reconhecer que ele tem a legitimidade democrática necessária para superar a crise política que vigora há bastante tempo nesse País.

Ao saudar e se aliar a todos os países que apoiam esta saída democrática, alerta que a solução do impasse venezuelano tem que ser resolvido pelo seu povo, de forma democrática e livre, e não por qualquer tipo de intervenção externa.

Pelo fim da ditadura. Pela democracia na Venezuela!

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS”

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta