CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Daniel Coelho é eleito líder do PPS na Câmara

Robson Gonçalves

Da esq. p/ dir.: Deputados Da Vitória, Arnaldo Jardim, Alex Manente, Carmen Zanotto, Daniel Coelho (novo líder), Paula Belmonte, Marcelo Calero e o presidente do PPS, Roberto Freire

O deputado federal Daniel Coelho (PPS-PE) é o novo líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados. O parlamentar, escolhido nesta quinta-feira (31), afirmou que a legenda, que conta com oito deputados, terá como posicionamento político a independência.

“Não podemos jogar no time daqueles que apostam no quanto pior melhor, mas também não seremos submissos ao governo. Vamos ajudar no que for preciso, mas não deixaremos de nos opor e fazer críticas a propostas do governo que acharmos equivocadas. Nosso posicionamento político será de independência e vamos debater tudo caso a caso”, adiantou Coelho.

Reunião da bancada que elegeu Daniel Coelho líder

Para o parlamentar, a prioridade para o país neste momento é a recuperação da economia e a geração de emprego. E isso passa pelas reformas, como a da previdência. “Temos compromisso com essa pauta de recuperação da economia e vamos ajudar no que for necessário, inclusive apresentando propostas”, garantiu.

Perfil

Reeleito para o segundo mandato de deputado federal, Daniel Pires Coelho nasceu em Recife (PE). Foi eleito vereador de Recife por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008. Elegeu-se deputado estadual de Pernambuco, em 2010, e nas eleições de 2014 foi o sexto deputado federal mais bem votado no estado. Em abril de 2018, decidiu se filiar ao PPS. “Escolhi o PPS pelo processo de transformação por que passa o partido”, disse.

Daniel Coelho é formado em Administração pela UPE (Universidade de Pernambuco) e tem mestrado, na mesma área, na Universidade de Bournemouth, na Inglaterra. Em 2018, integrou a lista de 50 parlamentares federais em ascensão elaborada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Na Câmara dos Deputados, atuou contra a aprovação do projeto de criação de novos municípios, votou contra a abertura de mais cargos de livre nomeação na estrutura do governo federal e trabalhou pela derrubada do veto presidencial que retirou o reajuste aprovado para agentes comunitários de saúde. O combate à corrupção também é uma das marcas de seu mandato.

Visita

Bancada apoia candidatura de Maia

Após a escolha do novo líder, os oito deputados do PPS receberam a visita do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputa a reeleição para o cargo. O partido foi um dos primeiros a anunciar apoio à candidatura de Maia.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta