CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

PPS ajuda a reeleger Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara pela terceira vez consecutiva

A bancada do PPS ajudou a reeleger, nesta sexta-feira (1º), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito em 1º turno para o biênio 2019-2020, com 334 votos. Ele disputou contra Fábio Ramalho (MDB-MG), que teve 66 votos; Marcelo Freixo (Psol-RJ), com 50 votos; JHC (PSB-AL), com 30 votos; Marcel Van Hattem (Novo-RS), com 23 votos; Ricardo Barros (PP-PR), com 4 votos; e General Peternelli (PSL-SP), com 2 votos.

Ao comentar o resultado da eleição, o líder do PPS, deputado federal Daniel Coelho (PE), disse que Rodrigo Maia traz estabilidade democrática para a Câmara.

“Esse é um momento de todos pensarem no País, independentemente de quem está em posição de governo, de oposição ou independente. Ele, nesse momento, é o melhor presidente para o País e por isso que apoiamos a reeleição dele e ficamos satisfeitos com o resultado”, disse.

Na avaliação do líder do PPS, não só a experiência de Rodrigo pesou na escolha da bancada, mas sua capacidade de diálogo e espírito democrático.

“Presidir uma Casa como essa é presidir os interesses da Nação com suas diversidades. As bancadas pensam diferente, atuam de forma diferente e o presidente vai respeitar tudo isso. Esse compromisso dele com o diálogo e com o processo democrático foi o que nos levou a ter apoiado, ter votado e ter contribuído com sua reeleição”, explicou.

Daniel Coelho também espera que as negociações para as votações importantes que vão passar pela Câmara sejam feitas de forma clara e aberta.

“Esperamos do presidente transparência, respeito à democracia interna da Casa e que ele coloque para votar as matérias de importância para o País”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta