CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Bancadas do PPS na Câmara e Senado solicitam reunião com Moro para discutir projetos anticrime

Robson Gonçalves

Líder na Câmara, Daniel Coelho, comenta pacote anticrime no Salão Verde

Líder na Câmara, Daniel Coelho, diz que sociedade pede “endurecimento na legislação” contra violência

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), anunciou nesta terça-feira (5) que solicitou audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para discutir detalhes do pacote anticrime que será apreciado na Casa.

Coelho convidou para o encontro com Moro a bancada do PPS no Senado, que é composta pelos senadores Eliziane Gama (MA), Alessandro Vieira (SE) e Marcos do Val (ES).

Proposta prevê alterações em 14 leis e pode modificar trechos do Código Penal e da Lei de Crimes Hediondos, entre outros.

O líder do PPS adiantou, durante entrevista coletiva concedida a jornalistas, que apoiará as medidas do governo federal para combater a criminalidade, mas que não deixará de propor alterações nas propostas quando necessárias para o aperfeiçoamento delas.

“O projeto chega com amplo apoio popular. A gente sente que a sociedade quer mudanças e quer o endurecimento na legislação que, no sentimento de alguns, a lei é muita protetora. Há uma confiança no ministro [Sérgio] Moro e o Congresso precisa debater e aprovar esta matéria”, disse o deputado aos repórteres.

Questionado, Daniel Coelho respondeu que não acredita em fatiamento das propostas e afirmou que, dado o respaldo popular, as propostas anti-violência devem ser apreciadas com celeridade no Congresso.

“É possível dar celeridade ao projeto que tem um grande apoio popular. A gente tem uma grande renovação parlamentar que, em grande parte, se deu, pelas redes sociais. Há vários parlamentares que atuam diretamente conversando com seus eleitores e que chegam com muita empolgação a esta Casa”, justificou o líder do PPS.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta