CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

2ª Condenação de Lula: Líder do PPS na Câmara diz que Justiça mostra novamente que ninguém está acima da lei

Robson Gonçalves

Daniel Coelho é líder do PPS na Câmara dos Deputados

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), afirmou nesta quarta-feira (6) que o Judiciário brasileiro mais vez demonstrou que ninguém, nem mesmo um ex-presidente da República, está acima da Lei.

Coelho se refere à segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinada, hoje, pela juíza Gabriela Hardt, da Justiça Federal de Curitiba. Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que investiga obras realizadas por empreiteiras em um sítio de Atibaia (SP).

“Mais uma vez a Justiça demonstra que ninguém, neste País, está acima da Lei. A condenação vem em um momento em que o País se prepara para apertar mais ainda o cerco contra a corrupção”, disse o parlamentar do PPS.

A condenação do petista ocorre na mesma semana em que o Congresso Nacional recebe um conjunto de propostas para combater a violência, inclusive, os crimes de “colarinho branco”.

O líder do PPS acredita que, pela contundência das provas contidas no processo sobre o sitio de Atibaia, dificilmente, a decisão colegiada (próxima etapa deste julgamento) será em direção contrária.

Lula cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Neste julgamento, ele foi condenado a também 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro. O caso ficou conhecido como “tríplex do Guarujá”.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta