CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Escola+Cariacica: Projeto busca melhorar desempenho de alunos em Português e Matemática no ensino fundamental

Lucas Calazans/PMC

Mais de 6 mil alunos de 56 escolas municipais da cidade serão beneficiados com o projeto

A educação pública em Cariacica (ES) ganhou mais um reforço para continuar melhorando os índices de ensino no município capixaba, com o lançado na semana passada do projeto “Escola + Cariacica”, que visa aumentar o desempenho dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

O prefeito Geraldo Luzia Oliveira Junior (PPS), o Juninho, destacou que o lançamento do projeto é mais um grande passo para a educação e o município.

“Sabemos que as avaliações existentes em nível nacional e estadual exigem que nossos alunos do ensino fundamental tenham uma boa desenvoltura em Português e Matemática. Para isso, respeitando as atividades que já são aplicadas, as características locais, nosso programa pedagógico municipal e o nosso Plano Municipal de Educação, estamos com essa parceria para que nossos professores possam, com muita habilidade e conteúdo, desenvolver didaticamente a melhor maneira de ensinar nossos alunos. E, assim, aprimorar o conhecimento adquirido ao longo da sua carreira profissional”, afirmou.

Mais de seis mil alunos de 56 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) serão beneficiados com o projeto. Uma delas é a Emef Stélida Dias, em Campo Grande. A diretora da unidade, Margaret Jann, aprovou a iniciativa e está animada para o início das atividades com seus alunos.

“Nossa expectativa é a melhor possível. O projeto vem para contribuir com o aprendizado dos nossos alunos que estão com a produtividade abaixo da média e auxiliá-los nessa recuperação de rendimento. Nosso desejo é que esse aluno tenha sucesso no seu desempenho na sua vida estudantil”, frisou.

Entusiasmado com o lançamento de mais um projeto, o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar acredita que a educação da cidade irá atingir bons resultados.

“O projeto vem para mudar os rumos da educação do município. Será uma forma de manter o aluno na escola com atividades interdisciplinares e coletivas. Estamos muito felizes com o lançamento e com todo o movimento de sensibilização. Em breve estaremos aplicando o projeto nas escolas e, principalmente, buscando cada vez mais a garantia da aprendizagem desses alunos”, destacou.

O lançamento do projeto contou com palestra do professor, mestre em Sociologia e ex-diretor do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Carlos Henrique Araújo. Ele explicou para os diretores e professores sobre a importância dos sistemas de avaliação educacional.

“Hoje teremos a oportunidade de mostrar quais são os fundamentos científicos e pedagógicos do projeto. É interessante dizer que a finalidade é aumentar a proficiência das crianças do ensino fundamental em Português e Matemática. É um conjunto de recursos pedagógicos e técnicos que vão ajudar e instrumentalizar o professor para que ele possa melhorar a qualidade da sua aula e, no fim, ter um aluno que aprenda mais”, disse. (Com informações da Prefeitura de Cariacica)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta