CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Carmen Zanotto alerta para o aumento do feminicídio no País

Robson Gonçalves

Zanotto: Estamos assistindo a uma escalada do ódio contra as mulheres brasileiras.

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) , em pronunciamento na tarde desta terça-feira (19) no plenário da Câmara, manifestou preocupação com o crescente aumento de casos de feminicídio no País.

“Lamentavelmente, estamos assistindo a uma escalada do ódio contra as mulheres brasileiras. Precisamos combater essa matança, esses crimes de ódio”, advertiu a parlamentar.

Para Carmen Zanotto, na medida em que aumentam os casos de feminicídio recrudesce a crueldade dos criminosos. Ela citou como exemplo o aumento da violência o caso de Santa Catarina.

“Somente no meu estado uma mulher é barbaramente assassinada por semana. Pelo País afora, já tivemos 68 mulheres que morreram só neste início de ano. Precisamos fortalecer as políticas públicas de proteção”, defendeu.

A deputada voltou a pedir mais rigor para que a Lei do Feminicídio seja cumprida em todo o País.

Acolhimento

Carmen Zanotto informou ao plenário a parceria firmada entre seu gabinete, a Prefeitura de Lages e a Secretaria de Assistência Social para melhorar o atendimento das vítimas da violência. Nesta segunda-feira (18), a parlamentar fez a entrega de um veículo.

“Cada município precisa ter esse olhar com relação ao cuidado e contribuir para a redução da violência”, defendeu Carmen Zanotto.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta