CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Com votos do PPS, Câmara conclui votação de projeto que pode tornar crédito mais barato

Robson Gonçalves

Daniel Coelho, líder do PPS, destacou a importância do tema e criticou a oposição

A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta quarta-feira (20) a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP 411/17)  que prevê a inclusão automática de consumidores no Cadastro Positivo – espécie de lista de bons pagadores, como já existe em outros países. A bancada do PPS votou favoravelmente à matéria

Ao encaminhar uma das votações, o líder da bancada do PPS, deputado federal Daniel Coelho (PE), destacou a importância do tema e criticou a oposição.

“Esta é uma matéria que fala da descentralização do sistema financeiro. Com a demagogia que a oposição está fazendo, ela defende o monopólio de três ou quatro bancos enquanto nós podemos democratizar o acesso ao crédito para a população humilde para aumentar os investimentos”, disse.

Atualmente, o registro de dados sobre pessoas e empresas no banco de dados somente pode ocorrer a partir de uma autorização expressa e assinada pelo cadastrado.

Além das empresas em geral com as quais as pessoas fazem transações comerciais, também passarão a ser fontes de informações para o cadastro positivo as instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central.

Diante da insistência de legendas de oposição em tentar desvirtuar o projeto do cadastro positivo, o deputado federal Arnaldo Jardim (SP) também defendeu a manutenção do texto original.

“Estamos aprovando uma nova legislação para diminuição do spread bancário, com regras claras”, disse.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta