CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Frentes parlamentares têm papel importante na Câmara, diz Arnaldo Jardim

Robson Gonçalves

Deputado diz que frentes buscam implementar legislações e aperfeiçoar leis existentes

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) disse, nesta quinta-feira (21), que as frentes parlamentares têm um papel muito importante na Câmara. Elas buscam implementar legislações e aperfeiçoar leis existentes para fazer com que os respectivos setores de que tratam se desenvolvam, criando empregos e gerando mais oportunidades, explica o parlamentar.

As frentes congregam parlamentares de diversos partidos e de todos os estados brasileiros, conforme salienta Jardim. O deputado assumiu a vice-presidência de um dos grupos mais atuantes da Casa, a Frente Parlamentar da Agropecuária.

“Já tivemos uma reunião daqueles que acreditam no cooperativismo e o defendem”, relatou.

Arnaldo Jardim vai integrar ainda a Frente do Cooperativismo – Frencoop -,  e será responsável por defender uma legislação que fortaleça o cooperativismo de crédito. O parlamentar foi relator da lei que instituiu o cooperativismo de crédito no País.

“Ele cresceu muito, mas pode crescer ainda mais”, disse.

Já a Frente Ambientalista vai ser formada na próxima semana. Nela, o deputado paulista vai coordenar o trabalho de implementação da política nacional de resíduos. Ele relatou essa matéria quando ela tramitou na Câmara.

Primeiras discussões

A Frente Parlamentar Agropecuária vai se concentrar, segundo Jardim, na discussão em torno do novo plano safra.

“Precisamos ter um bom entendimento com a equipe econômica, que vem fazendo uma série de restrições”, disse.

Os deputados estão tratando disto e também buscando a ampliação do seguro agrícola.
Na Frente Ambientalista, o esforço se dará para tratar de toda a legislação de proteção ao meio ambiente, dentro de uma visão de desenvolvimento sustentável, adiantou o Arnaldo Jardim.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta