CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Arnaldo Jardim prefere que novo nome do PPS seja Movimento Cidadania

Robson Gonçalves

Deputado defende que plataforma política aponte para Estado modernizado e eficiente

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) defendeu, nesta quinta-feira (21), que o novo nome do partido seja Movimento Cidadania.

“Acho que dá conta daquilo que o PPS vê no momento atual”, justificou.

O PPS realiza, no dia 23 de março, em Brasília, congresso nacional extraordinário que, entre outras coisas, vai deliberar sobre a mudança de denominação da sigla.

Jardim também acha que, após a aprovação da nova designação, deveria ser divulgada uma plataforma básica, “um manifesto, com a visão de um Estado modernizado, mais eficiente e eficaz, que pratique políticas sociais efetivamente emancipadoras”.

Segundo o parlamentar, essas ideias significam “um novo núcleo de pensamento do PPS, que preserva nosso compromisso com a democracia, resguarda nosso compromisso com a luta para reduzir as desigualdades sociais e pela justiça social, mas avança para uma visão mais moderna de Estado e de políticas públicas”.

Arnaldo Jardim revelou que está animado com o congresso nacional extraordinário. Para o deputado, um outro congresso deveria ser realizado, no segundo semestre deste ano, para concluir o processo, aprovando um novo estatuto para o novo partido que vai nascer.

“Na sequência, será hora de mudar as direções estaduais em congressos, que eu defendo que sejam feitos até o final deste ano, e reservaríamos o começo do ano que vem  -fevereiro, março – para fazermos congressos municipais e para nos prepararmos para as eleições de 2020”, propõe Arnaldo Jardim.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta