CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Deputado Da Vitória apresenta ações e resultados conquistados pela nova bancada capixaba

Reprodução

"Com diálogo e união, estamos destravando obras importantes para infraestrutura"

Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (27), o deputado federal Da Vitória (PPS-ES), coordenador da bancada capixaba na Câmara e vice-líder do partido, apresentou as primeiras ações e os resultados alcançados pelos parlamentares a favor do Espírito Santo neste início de mandato.

Ao longo das últimas semanas, deputados e senadores do Estado cumpriram série de agendas em Brasília para destravar investimentos que estavam emperrados junto ao Governo Federal.

De acordo com Da Vitória, neste mês, os deputados e senadores capixabas, com a presença do governo Renato Casagrande, cumpriram agendas para dialogar com o Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério da Infraestrutura e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para destravar obras de infraestrutura, como o Contorno do Mestre Álvaro, a duplicação da BR-262, a ordem de serviço para a implantação da BR-447 — que fará a ligação da BR 101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha — e a inauguração do Contorno de Iconha (BR-101).

“Com diálogo e união de todos os deputados e senadores capixabas, estamos destravando obras importantes para a infraestrutura do Estado. Essas conquistas mostram a força e o novo momento da nossa bancada”, pontuou o parlamentar.

Contorno de Iconha

Da Vitória anunciou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, estará no Espírito Santo nesta quinta-feira (28) para inaugurar o trecho de 7,84 quilômetros de extensão que fará o contorno da cidade de Iconha. A obra é importante para tirar o trânsito pesado da BR-101 do centro da cidade. O ministro também assinará a ordem de serviço para a implantação da BR-447.

Como coordenador da bancada no Congresso Nacional, o deputado participará dos dois eventos.

Portaria Agricultura

Da Vitória ainda destacou que a bancada capixaba conseguiu junto a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a suspensão, até dezembro, da Portaria 183/2018, do Ministério da Agricultura, que retirou do Espírito Santo os pontos de reinspeção dos produtos alimentícios de origem animal importados e exportados, o que prejudicou a indústria do comércio exterior do Estado.

“O governo federal passado fez uma covardia com o nosso Estado ao suspender a possibilidade de o Espírito Santo fazer a reinspeção dos produtos de origem animal. A ministra Tereza Cristina recebeu os deputados e senadores capixabas, o governador [Renato] Casagrande, e suspendeu essa portaria até dezembro. Qual foi o critério técnico adotado pelo Ministério da Agricultura no governo passado para tomar uma decisão dessa? Pairam dúvidas sobre essa portaria, e nós acreditamos que a ministra vai suspender em definitivo esse ato e corrigir este erro em respeito à bancada, ao povo do Espírito Santo, dando condições do nosso Estado continuar se desenvolvendo”, destacou Da Vitória. (Com informações da Assessoria do Parlamentar)

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta