CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Declaração de Bolsonaro sobre democracia é afronta aos Três Poderes, diz Rubens Bueno

Robson Gonçalves

Para deputado, dizer que a democracia no País só existe se Forças Armadas quiserem parece uma ameaça aos Poderes constituídos

“Trata-se de uma afronta aos Três Poderes e à Constituição. Espero que ele explique direito o que quis dizer. Se isso não for esclarecido, vão começar a surgir dúvidas sobre sua real intenção no governo. Um homem eleito pelo povo jamais poderia falar uma coisa dessas”, reagiu, nesta quinta-feira (07), o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) ao comentar a declaração do presidente Jair Bolsonaro durante discurso na cerimônia do 211° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na sede da Marinha, no Rio, quando disse que democracia e liberdade só existem “quando as Forças Armadas assim o querem”.

Rubens Bueno afirmou ainda que esse tipo de declaração do presidente desgasta a sua relação com o Congresso, com o Judiciário e também gera desconforto no próprio Executivo e nas Forças Armadas.

“Querer homenagear e prestigiar as Forças Armadas é uma coisa, agora dizer que a democracia no país só existe se elas quiserem parece uma ameaça aos Poderes constituídos”, declarou o deputado.

Para o parlamentar, as constantes polêmicas criadas por ações e afirmações de Bolsonaro e familiares já passaram em muito dos limites.

“É difícil que se passe uma semana sem polêmica ou uma crise criada pelo próprio governo. E olha que ainda nem começamos a analisar a reforma da Previdência no Congresso. Do jeito que a coisa vai o cenário começa a se complicar”, alertou Rubens Bueno.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta