CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Dia Internacional da Mulher não é para comemorar, mas para refletir, diz coordenadora do PPS

Reprodução

A coordenadora nacional de Mulheres do PPS, Tereza Vitale, afirmou, ao comentar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta sexta-feira (8), que a data é um momento de reflexão e não de comemoração. Ela lembrou que apesar da luta foram poucas as conquistas por direitos e igualdades.

“Uma data importante”

“O Dia Internacional da Mulher é super importante. Precisamos de um dia para marcar e refletir sobre os diversos acontecimentos que tivemos nas últimas décadas. Não é [data] para comemorar. Dia de dar flor para mulher são todos os dias e não só hoje. O Dia Internacional serve para refletirmos sobre os direitos conquistados e sobre aqueles que ainda precisam ser alcançados”, disse.

Tereza Vitalle destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na conquista de seus direitos e pela igualdade.

“Não é brigar só por direitos, mas brigar por tudo. Cada coisa que conquistamos foi na briga. Isso quando não nos dão uma cotovelada. São recentes as conquistas que tivemos”, lembrou.

Dia Internacional

A data foi estabelecida no ano de 1991 em homenagem a operárias que morreram queimadas por policiais em fábrica têxtil de Nova York, nos Estados Unidos, em 1857. Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade. O Dia Internacional da Mulher tem como objetivo conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta