CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Líder do PPS na Câmara diz que governar não é busca por “likes” e critica ataques à imprensa

Robson Gonçalves

Daniel critica postura do presidente nas redes sociais e defende liberdade de imprensa

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), foi à tribuna da Casa, nesta terça-feira (12), criticar os ataques perpetrados pelo presidente Jair Bolsonaro contra a imprensa. Coelho disse que a batalha de Bolsonaro contra jornalistas, pelas redes sociais, é preocupante.

“Como sempre fui contra os ataques do PT contra a imprensa, acho equivocada a posição do governo em criar uma batalha contra os veículos de comunicação. Foi desproporcional o ataque do presidente (à jornalista do jornal O Estado de S.Paulo)”, disse o parlamentar.

A postura de Bolsonaro nas redes sociais, segundo Coelho, pode até render compartilhamentos entre os aliados do presidente, mas fere a democracia.

“Governar não é fazer do governo um algoritmo de internet para ver que tem mais likes ou mais compartilhamentos. A eleição acabou. Precisamos unir o país e precisamos também da imprensa formal. Setores estão sedo atacados de forma desproporcional. O mérito é que não cabe ao presidente, com uma bomba de um canal de comunicação, entrar no debate para destruir uma jornalista. Qual o ganho para o país? Tenho certeza que ele, na bolha da Internet, ganhou os algoritmos entre seus seguidores. E quantos passos o país avançou na sua consolidação democrática?”, questionou Daniel Coelho.

O deputado pernambucano acrescentou que há “a necessidade de a política respeitar, compreender e viver as liberdades democráticas que este país conquistou”.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta