CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Da Vitória conclama comissão a atuar pela segurança da população

Robson Gonçalves

“A sociedade nos deu a outorga (o voto) para lutar por sua segurança"

O deputado federal Da Vitória (ES) será o representante do PPS na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. O colegiado foi instalado na noite desta quarta-feira (13), após a eleição do Capitão Augusto (PR-SP) à presidência do colegiado.

Policial de formação e com três mandatos como deputado estadual, o parlamentar é vice-líder do partido na Câmara e coordenador da bancada do Espírito Santo no Congresso Nacional.

Em discurso na instalação da comissão, Da Vitória conclamou os integrantes do colegiado a atuar de forma suprapartidária, sem ideologias,  em prol da segurança da população.

“Não pautamos aqui patentes. O que vale aqui é a outorga (voto) que a sociedade nos deu para debater este assunto tão importante, que é a violência que toma conta do nosso país.  Todos aqui somos operadores de segurança pública”, afirmou.

Com 38 integrantes, a comissão é formada , em sua maioria, por delegados, policiais militares, agentes e até general.

“A segurança da população deve ser prioridade máxima. Essa é a responsabilidade que esta comissão tem para com esse País e os seus cidadãos, que clamam pela paz social”, acrescentou.

Combate ao crime

No final do discurso, o vice-líder disse que colegiado deve atuar junto ao governo federal na busca da solução dos problemas do País, principalmente no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

“Podemos  cobrar do governo que dê uma resposta mais rápida para tirar o País dessa situação que nós estamos. Infelizmente, somos referência no mundo em tráfico de drogas. Todos os estados passam por problemas”, disse da Da Vitória.

Além de titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Da Vitória é suplente das Comissões de Minas e Energia e Viação e Transporte.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta